Desenvolvimento da intervenção
A primeira ideia da intervenção foi de criar estantes para se colocar objetos, trabalhos livros etc.
Por ser muito simplória pouco sobrou da primeira ideia para a segunda. Inspirada em uma instalação em Inhotim, a ideia buscava unir os patamares das escadas de maneira sonora e física. Usando um conjunto de caixas de som distribuídas pela escadaria e interligadas por uma rede wireless, a proposta seria de que o sons tocassem em todos os andares (inicialmente não foi definido qual som tocaria) ou tocaria musicas normais. A ideia de tocar musica desenvolveu podendo o usuário escolher uma música pelo aplicativo spotfy em tablets localizados no início e final da escadaria e que seria tocada em todas as caixas de som de toda a escadaria. Também seria acoplado uma rede de teias amarelas interligando a escadaria do primeiro ao ultimo andar. Logo veio a ideia de se colocar balões amarelos sobre a rede.
A ideia dos balões posteriormente foi trocada por dobradura de papel amarelo amarradas, e depois foi descartada sobrando apenas a rede. A propostas das caixas de som também foram descartadas pois achamos que iriamos ter que criar e programar toda a caixa e sistemas wireless.
(montagem feita no photoshop)
A ideia que foi aplicada foi refinada a partir da ideia da rede, sendo usado um sistema de LEDs preso as redes que se acenderiam a partir de um dispositivo de pressão no degrau da escada, sendo dessa vez restringido apenas ao patamar do quarto andar.
Croquis e descrição dos croquis:
Comentários
Postar um comentário